No cenário dos games alguns fatos vem se destacando, como a evolução da indústria brasileira, as produções independentes, bem como a denominação de diferentes estilos. Assim, partindo destes elementos, um game que traz novidades é o Lamahron. Este é um game indie, 3D, baseado em um Brasil Medieval com estilo Souls e Hacking N Slash produzido pela NSR.
Sua produção
A saber, para aqueles que não conhecem, o termo indie representa a produção de um game de forma independente, sem grandes empresas ou grandes patrocinadores envolvidos. O Lamahron é produzido pela NSR, a marca representada por um soteropolitano Nilton Vaz. Ele é o idealizador e desenvolvedor do Livro e Game. Mas também dispõe de alguns apoiadores que produzem as narrações, partes da história, criação de NPCs (Non-Player Character – Personagens não jogável), entre outras colaborações. A produção do game teve início em 2016 e como uma linha indie sua produção é contínua nos momentos disponíveis da NSR. Ainda assim, o Lamahron já possui uma versão Demo, totalmente jogável do primeiro mapa do game. Acessem o site para baixar a Demo para PC.
A brasilidade
Uma vez que se trata de uma produção brasileira, a proposta do game é apresentar elementos nacionais como traços da história, flora e a oralidade do país, em uma era medieval alternativa. Na referência para a reconstrução histórica, o protagonista do game é um príncipe negro. Portanto, Fractus é um herói que usa a indumentária de cavaleiro real, além de possuir bastante destreza com a espada. Durante a sua jornada, o herói conta com alimentos típicos do Brasil como Aipim, o Gengibre e a Erva Doce para recuperar a sua força vital e magia. Além disso, o game conta com a narrativa 100% brasileira, sem intenção de deixar passar as marcas dos sotaques e oralidades regionais.
O estilo
Quanto ao estilo o Lamarhon tem como proposta a união de dois estilos, o Souls e Hacking N Slash. O gênero Souls vem do game Demon’s Souls, o início da série Dark Souls. Portanto, algumas características específicas de jogabilidade são destacadas, como a visão em terceira pessoas, cenário medieval, bem como um ambiente escuro, dificuldade nos combates como armas e magia, monstros deformados e ataques aos chefões (boss). Enquanto o Hacking N Slash é um subgênero de games de ação e aventura direcionado para o combate com armas ou corpo a corpo. Então, o Lamarhon conta com este conjunto de elementos de jogabilidade tendo o foco no combate de curta distância e armas medievais.
A história de Lamarhon | Jogabilidade: Castelo Sombrio de Lord Raymundus |
Assim, o conjunto de características apresentadas no Lamarhon, o tornam um game interessante para quem gosta de ambos os gêneros. Além disso, o game reforça uma reconstrução e valorização cultural brasileira. No site podem ser deixados feedbacks de avaliação e assim colaborar para melhoria contínua do game.
Rede Sociais do Game



